OS SEGREDOS DO ROSÁRIO DE 108 CONTAS NO BUDISMO

ROSÁRIO DAS 108 CONTAS
Rosário de 108 Contas usado por Shaka.

OS SEGREDOS  DO  ROSÁRIO DE 108 CONTAS NO BUDISMO 

Rosário de 108 Contas


O Rosário de 108 Contas (108 Bīzu no rozario - 108ビーズのロザリオ) é um item de vital importância nas Guerras Santas travadas contra Hades, uma vez que, juntamente com a Terra Enclausurada a barreira de Atena e os Caixões construídos por Deathtoll de Câncer, são as únicas formas conhecidas de selar as almas dos Espectros e portanto impedir que possam ser chamados de volta à vida.
Este rosário foi baseado no "Japamala".
Japamala
Japa” significa “repetição” e caracteriza também a prática yogi para a repetir palavras sagradas, murmurando-as ou sussurrando-as.
A palavra “Mala” também é de origem sânscrita e significa “corrente” ou “cordão”. O Mala representa a realidade interna. Quando as contas são transparentes, o Mala é visível, se não são, de qualquer maneira, você sabe que ali passa um cordão que mantém as contas unidas.
Assim, “Japamala” tem como significado a repetição de mantras, escrituras sagradas ou nome de divindades, formando uma corrente de energia. É também o nome dado ao colar de contas utilizado para auxílio a esta prática.
Exemplos de religiões e filosofias que utilizam colares semelhante ao “japamala”:
§  Para budistas tibetanos o mala é elemento religioso de destaque, ajudando a limpar a mente . Para eles a repetição desses sons sagrados, ajuda abrir o coração para o amor e a compaixão.
§  Os católicos utilizam o rosário ou “terço” para fazer as orações. O rosário possui 50 contas separadas de dez em dez por outra conta maior, e seus extremos se unem em uma cruz. Somando 54.contas.
§  Na umbanda e no candomblé , as contas são feitas de pedras ou materiais naturais, e cada pessoa tem o seu rosário particular, condicionado com as cores correspondentes ao nível de desenvolvimento espiritual e à vibração energética.  Segundo eles, servem para proteger e manter boas energias.
§  No sufismo e islamismo,o tasbi, como é conhecido o rosário muçulmano, pode ser feito de madeira, madrepérola, metais e pedras preciosas, com ricos significados dentro da astrologia islâmica, contem 99 ou 33 contas.
O Japamala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições. Um Mala pode conter contas que somem múltiplos de 108, de modo que facilitem o cálculo do número total de 108 repetições. Por exemplo, as pulseiras usadas para este fim possuem 27 contas, existem também malas com 54 contas.

 ROSÁRIO DE 108 CONTAS FEITO POR ASMITA
Rosário de 108 Contas criado por Asmita.


Confecção e Efeito

Mangá Clássico - Originalmente o rosário utilizado por Shaka de Virgem foi, segundo o mesmo, uma criação de Budapara exterminar criaturas malignas, tem a função de selar as almas dos Espectros aprisionando-os nas 108 contas após a morte do mesmo. Desconhece-se o material utilizado em sua criação.

The Lost Canvas - O rosário foi confeccionado no Século XVIII, usando como matéria-prima os frutos da lendária Mokurenji, uma árvore que cresce no topo da Grande Cachoeira de Sangue no Meikai. Colhidos e levados até Jamir por Tenma de PégasoYato de Unicórnio e Yuzuriha, os frutos foram unidos num rosário por Hakurei de Altar; este explicou que os frutos, uma das matérias-primas das sapuris, ganhariam o poder de prender as almas dos Espectros mortos, uma vez que recebessem um poder tão intenso quanto o que permitia que Mokurenji vivesse e crescesse no inferno. Asmita de Virgem, concentrando sua cosmo- energia ao máximo, criou o rosário a custa de sua própria vida.

Por que o número 108?

O número “108” é considerado um número sagrado, por diversas razões matemáticas, físicas e metafísicas. Para se ter uma ideia, este número é produto de operações matemática simples e precisas. Por exempo, ao se multiplicar 1 elevado a ele mesmo por 2 elevado à 2ª e por 3 elevado à 3ª o resultado é 1 x 4 x 27 = 108. O alfabeto sânscrito possui 54 letras ou fonemas masculinos e 54 que são chamados femininos, resultando em 108 fonemas. O número nove é considerado um número sagrado para os Hindus, 1 + 0 + 8 = 9. O “108″ também aparece como a representação do chakra cardíaco; no Shri Yantra; nos textos védicos, onde 108 é o número em que se divide o tempo entre passado, presente e futuro; na astrologia, com seu 9 planetas e 12 casas (9×12 = 108); na astronomia, que mede o diâmetro do Sol como sendo 108 vezes o diâmetro da Terra. E ainda 108 são o número de Gopis de Krishna, 108  são os Upanisades, 108 são o número de contas do japamala  e poderia citar ainda muito mais sobre o número 108.

Budismo

§  O número 108 é um número importante no budismo, pois são 108 as paixões negativas que o homem tem.
§  São 108 as trilhas deixadas a Buda.
§  108 pode simbolizar também as 108 paixões ou os 108 divindades do kongokai, e às vezes também os 108 Conhecimentos.
§  Na Coreia do Sul há um templo com 108 etapas que representam a 108 curvas kármicas antes de alcançar os 6 céus budistas.


Fonte:http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Ros%C3%A1rio_de_108_Contas

Comentários