2000 ANOS DEPOIS,NASCEU UMA VACA VERMELHA EM ISRAEL ( E PODE CUMPRIR PROFECIA BÍBLICA)

Resultado de imagem para 2000 anos depois, nasceu uma vaca vermelha em Israel

2000 anos depois, nasceu uma vaca vermelha em Israel (e pode cumprir profecia bíblica)

Uma profecia bíblica que vaticina o fim do mundo pode cumprir-se depois do nascimento da primeira vitela vermelha em 2000 anos, em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.
Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento desta inusitada vitela vermelha através do seu canal do Youtube. O animal nasceu no passado dia 28 de Agosto de 2018 e está a ser “criado e especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objectivos educativos e religiosos.
Com apenas uma semana de vida, a vitela foi alvo de “um extenso exame” levado a cabo por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha Bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.
Está em causa uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode iniciar-se a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.
Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.
O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como “foco principal” promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.
Desta forma, a organização dedica-se à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.
A vitela recém-nascida vai ser novamente analisada daqui a três meses “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o Instituto.
O animal pode vir a ser “desqualificado” destes requisitos devido a “causas naturais”, como alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vitela terá que continuar totalmente vermelha e sem quaisquer marcas.
O Instituto do Templo tem fé que, desta vez, a vitela será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse final… Ou assim, acreditam alguns.
Fonte:https://zap.aeiou.pt/nasceu-vaca-vermelha-profecia-biblica-218025

Comentários